domingo, 6 de dezembro de 2020

O conto da nossa escritora Rita:

                                         A menina que queria tudo

       Era uma vez um homem muito rico que tinha duas filhas. A mais velha era humilde e ajudava os outros, mas a mais nova queria tudo e mais alguma coisa, apesar de já ter tudo, e não partilhava com ninguém.

Um certo dia, a mais nova estava a brincar no seu enorme jardim quando um rapaz passou por ali com um ovo de dragão nas mãos. A mais nova ao ver o ovo disse ao rapaz:

-Ei, rapazinho! Dá- me esse ovo imediatamente!

O rapaz, espantado, respondeu-lhe:

-Olha! Este ovo é especial, não é um brinquedo!

- Eu sou a rapariga mais rica da cidade, posso fazer o que eu quiser!

- Se és assim tão rica porque que não compras um ovo de dragão para ti em vez de me chateares!?

E foi-se embora. A rapariga focou a pensar naquilo e depois pediu ao pai:

- Pai! Compra-me um ovo de dragão! Por favor?

- Claro que sim, minha querida! Eu compro-te tudo o que quiseres!

Passado algum tempo a rapariga recebeu o ovo e passaram algumas semanas e o ovo eclodiu e nasceu um lindo dragão, mas a rapariga não cuidava dele. Quem tomava conta era a mais velha. Passaram-se anos e o dragão fugiu de casa e a mais velha também e o pai morreu. Foi aí que a mais nova, já adulta, percebeu que o dinheiro não trazia felicidade e deu-o todo para a cidade. Aí encontrou o rapaz que tinha visto há algum tempo, e ao ver que ela se tinha arrependido, ficaram amigos. Passado algum tempo acabaram por casar. A rapariga fez as pazes com a irmã e com o dragão, que era o animal de estimação da mais velha, e assim a mais nova aprendeu que o dinheiro não traz felicidade e quem tudo quer tudo perde.

E viveram felizes para sempre.

                                                                            Rita Ventura, 6.ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário